Este blog é mantido por Cláudio Éden, profissional da área de Tecnologia da Informação que teve seu primeiro contato com a informática em 1986 quando adquiriu seu primeiro micro-computador (MC1000 da CCE) através de uma troca por uma bicicleta de corrida. Com passagem pelas diversas áreas da TI desde então – operador / programador / técnico / analista / administrador – tendo atuado como profissional autônomo e em regime CLT ao longo deste período.

Tendo trabalhado para empresas no Ceará e na Bahia entre idas e vindas, atualmente residindo em Fortaleza-CE, já desenvolveu sites, implantou redes, gerenciou equipes de atendimento e suporte e hoje tem como foco o trabalho que une Linux, Asterisk (ver sobre Asterisk) e consultoria, no intuito de atuar junto a pequenas e médias empresas com foco na melhoria e otimização da infra-estrutura de TI minimizando custos, melhor aproveitando os investimentos feitos na área e buscando um retorno alinhado com o negócio da empresa.

Este blog pretende trazer informação para aqueles que de certo modo, como o autor deste, buscam por seus próprios meios o conhecimento e, em dados momentos, enfrentam dificuldades onde uma dica simples pode ajudar a prosseguir. Algumas dicas são fruto de pesquisa (neste caso há informação da fonte que originou o post) e outras de descobertas próprias.

 

Siga-me

Claudio Eden

Profissional da área de Tecnologia da Informação desde 1986, graduado em Gestão de TI, graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e cursando especialização em Engenharia e Arquitetura de Software.

Sólidos conhecimentos em infra-estrutura de TIC e Service Desk. Larga experiência em gerenciamento de equipes e contratos, Aderência aos princípios de governança de TIC. Conhecimento dos padrões e melhores práticas de mercado para TIC baseado em ITIL.

Atuando oficialmente com Asterisk desde 2010, gerenciou a plataforma em Contact Center com grande volume de ligações e desenvolveu um projeto cuja base é o Asterisk.
Siga-me